segunda-feira, 20 de junho de 2011

Doe Sangue, Doe Vida

A necessidade de doadores de sangue é constante. Nos hospitais há sempre inúmeros pacientes que precisam da transfusão para ter um novo dia. Ser doador de sangue é privilégio, já que, para isto, você tem que estar em perfeitas condições de saúde. Se você faz parte deste grupo de pessoas privilegiadas, doe sangue pelo menos 2 vezes ao ano. Sendo ou não doador, você poderá ajudar também informando a outras pessoas a importância e necessidade deste grande gesto.

Jovens entre 16 anos e 17 anos - mediante autorização dos pais ou responsáveis - poderão doar sangue. A ampliação da faixa etária para a doação, que antes era a partir de 18 anos, foi publicada no Diário Oficial da União em 12 de junho de 2011, data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue


 *Atualmente, o volume de sangue coletado no país é de 3,5 milhões de bolsas por ano. Apesar de suficiente, segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é atingir a quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde: 5,7 milhões de bolsas por ano. A meta do governo para o próximo ano é alcançar 4 milhões de bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário